Header Ads Widget

“Festival Cena Grafitti No Morro” homenageia a arte urbana nos muros

Foto: Pablo Bernardo

Desenhos que ilustram os muros no centro e nas periferias da cidade, com mensagens das mais diversas e que tem em comum o ato transgressor de colorir a paisagem urbana com leituras do cotidiano, a partir dos olhares de artistas que espalham suas mensagens através dos grafittis, arte que é um dos elementos da cultura Hip Hop. A prática do grafitti ganhou força nos muros e vagões de metrô de Nova York na década de 70, quando as gangues demarcavam seus territórios, com o surgimento do Hip Hop as disputas por espaço cederam lugar à outra lógica, de demarcação pela arte, e as gangues se transformaram em crews. No Brasil, a cultura chegou nos anos 80, através da dança e logo surgiram os primeiros grafiteiros.

O Festival Cena Grafitti no Morro acontece no dia 5 de junho, de 13h às 22h, na Barragem Santa Lúcia no Centro Cultural Favela Bela (Avenida Arthur Bernardes 1590) com entrada gratuita mediante retirada de ingressos pelo Sympla: https://bit.ly/3wL6RUy

O evento reúne grafiteiros e grafiteiras de regiões e gerações distintas como Nilo Zack, Hely, Tot, Lauro, Fhero, Fenix, Tina, Wanata, Led e Ilidio.  Os artistas retratarão nos muros rostos de personalidades da cena hip Hop e do cenário hip Hop mineiro.

A programação gratuita conta ainda com a apresentações do Face 3 DJs, UBDI Crew e os MCS LZ 93, Xavs e Dwurto, além de atividades formativas como a  roda de conversa sobre o surgimento do grafitti e sua relação com o empreendedorismo, e oficina básica de introdução ao grafiiti. O festival foi idealizado e elaborado pelos produtores culturais Wesley Castro e Luan Lima, em parceria com os produtores Vitor Gonzgfa e Letícia Barbosa.

Realização: Encruza Produções

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte

Serviço

Festival Cena Grafiiti no Morro

Quando: 5 de junho, de 13 às 22h

Onde: Barragem Santa Lúcia (Avenida Arthur Bernardes 1590

Grafiteiros participantes: Nilo Zack, Hely, Tot, Lauro, Fhero, Fenix, Tina, Wanata, Led e Ilidio

Apresentações musicais de Face 3 DJs, UBDI Crew e os MCS LZ 93, Xavs e Dwurto

Oficina básica Introdutória do Grafitti

Palestra e Roda de Conversa – do surgimento do grafitti ao empreendedorismo cultural

Atividade gratuita   Retirada de Ingressos no Sympla: https://bit.ly/3wL6RUy

Encruza Produções

Postar um comentário

0 Comentários