NOTICIÁRIO PERIFÉRICO

No mês dos namorados, rapper Jeza da Pedra e beatmaker Xavier2bit lançam EP colaborativo “Amores Líquidos”

Crédito: Riko Viana

Jeza da Pedra transforma em canção, poesia e flow os dilemas românticos de toda uma geração em um encontro único do rap com o R&B. O EP “Amores Líquidos”, lançado em parceria com o produtor Xavier2bit, chega em junho - o mês dos namorados e do orgulho LGBTQIA+ - para dialogar sobre as inseguranças, as expectativas e as frustrações que envolvem a busca por um amor. 

Antecipado pelo single “Dropado”, o trabalho solidifica a parceria bem sucedida dos artistas cariocas, que assinam a produção ao lado de Riko Viana. Jeza da Pedra e o beatmaker Xavier2bit fazem um mix de trap, funk melódico e synthwave que, segundo Jeza, “aborda a brevidade e fragilidade das relações e o estado de vulnerabilidade que a gente se encontra entre términos e recomeços”. “Escuta”, faixa de abertura, é uma versão 2.0 produzida por Xavier2bit para a composição de Jeza em duo com o músico e produtor Kassin, lançada anteriormente no EP “Jeza Kassin” de 2019. O lançamento inclui ainda a inédita “Foice”.

Jeza faz love songs em um contexto em que a existência do homem negro, gay e periférico é marcada por solidão, invisibilidade e violência. O artista apropria-se da narrativa para mostrar que os corações partidos são universais, conforme já mostrou no EP “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)”, lançado em 2021 pelo selo LAB 344 e do qual Xavier e Riko já participaram.

Confira:

Postar um comentário

0 Comentários