Header Ads Widget

Festival Fixe abre inscrição para jovens artistas da periferia

Obras selecionadas integrarão a programação oficial do evento que acontece entre 25 e 31 de agosto no PETRA Belas Artes, em São Paulo, e online de 01 a 15 de setembro.

ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO E O REGULAMENTO NO SITE WWW.FIXEFESTIVAL.COM.BR  

Assim como em sua primeira edição, o FESTIVAL FIXE abre espaço para jovens artistas das regiões periféricas. Neste ano, com um alcance ainda maior, aceitando trabalhos de criadores da periferia de todo o Brasil.

Serão aceitos projetos em todas as sete categorias cobertas pelo festival: música, artes visuais, teatro, literatura, gastronomia, moda e cinema. Um artista de cada área será selecionado e seu trabalho fará parte da programação oficial do festival, programada para acontecer presencialmente entre os dias 25 e 31 de agosto de 2022 no espaço Petra Belas Artes, em São Paulo, com ingressos a preços populares. E também gratuitamente para o público nas plataformas de streaming parceiras do evento: o Belas Artes À la Carte para longas e médias metragens da MOSTRA FIXE DE CINEMA, o Cardume para curtas, o app de lives TABOOM! para música e a galeria virtual do FIXE para artes visuais - tudo de 01 a 15 de setembro.

As inscrições já estão abertas e serão aceitas até às 23h59 do dia 15 de julho de 2022. Lembrando que é imprescindível que o proponente seja residente em uma área periférica de sua cidade.

A seleção final dos 7 artistas será feita por um corpo curatorial do Festival Fixe e, conforme descrito no regulamento, serão levados em consideração critérios como diversidade, representatividade, inovação e relevância artística cultural.

Lembrando que o Festival FIXE é um projeto que visa unir países que falam português (Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau e Timor-Leste) através de uma programação cultural que inclui música, artes visuais, teatro, literatura, gastronomia, moda  e cinema.

Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição acesse www.fixefestival.com.br Boa sorte!

Postar um comentário

0 Comentários