Header Ads Widget

Hebreu Indica #1 - A voz doce da SUL, Alt Niss

Hebreu Indica é o novo quadro do Noticiário Periférico, onde eu Hebreu vou indicar 1 artista por mês, mas não vai ser qualquer artista e de preferencia que não seja famoso pra geral, pois são artistas novos que eu gosto de ouvir.
A principio ia ser um artigo com vários artistas, mas ia ficar muito grande e ainda ia faltar gente.

Mas vamos falar da ALT NISS.




Foi muito difícil chegar no primeiro artista, mas usei o critério do artista que mais tocou no "meu radin", e cheguei ao nome da Alt Niss.




Conheci o trampo da Alt Niss por causa do projeto "Rimas e Melodias", quando eu assisti o vídeo da musica "Das 3 as 6" em que a Alt Niss canta com a Tatiana Bispo, eu fiquei como..? não entendi nada pai, fiquei apaixonado pela voz da Alt Niss e fui procurar saber mais desta talentosíssima cantora de R&B.




Longe de dizer que a Alt Niss é a nova Aaliyah, mas o som da Alt Niss me lembra muito o da Aaliyah no começo de carreira, não só estilo de roupa mas no modo de cantar em cima do boombap.

Acredito que ainda nós ouviremos muita coisa boa da Alt Niss.





Alt Niss nasceu no final dos ano 80, na zona sul de São Paulo.

Desde pequena teve influencia dos baile de "Melodia", Flash Back bem famosos em SP, no qual sua mãe e seus tios frequentavam, a musica black sempre rolou em sua casa. 
E mais tarde, chamado de R&B, a Alt Niss se descobriu inteiramente que gostava de cantar por volta dos 9 anos de idade, e com 17 começou profissionalmente.

Alt Niss fez alguns trabalhos como Backing Vocal em diversos segmentos inclusive no ritmo onde ela atua como artista que é o Soul, R&B, Rap e etc. 
A Alt Niss trabalhou com Slim Rimografia, Filiph Neo, Amiri, Renan Samam, Dee, Tatiana Bispo, Drik Barbosa, etc.. tanto em estúdio como ao vivo.
Fez parte do time que compunha uma das mais importantes festas de R&B ao vivo de São Paulo, a Golden, que fazia releituras de clássicos do R&B e Neosoul dos anos 90 e 2000.


Atualmente ela trampa em sua carreira solo, e em breve vai sair um EP com 5 faixas que vai ter produção e direção musical de Filiph Neo e Diamantee.


O ultimo lançamento da Alt Niss foi sua participação na musica "Cactos" o rapper da zona sul de SP, chamado Genuino, o Pai. Confira!

"Me machuquei pra entender, só vou me achar se eu te perder, tudo são cactos, corpos são cactos.
Cada espio do seu amor hoje preenche os espaços"


Como citei acima, a Alt Niss faz parte do Projeto "Rimas e Melodias" que conta com participação alem da  Alt NissDrik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e Mayra Maldjian  


Postar um comentário

0 Comentários