Header Ads Widget

Vitima de câncer morrer Yellow Benjy "Guerreiro pacificador", um dos pioneiros da cultura Hip Hop


Infelizmente nos foi chegado a noticia que o "Guerreiro pacificador" Yellow Benjy faleceu vitima de câncer. O musico, ex- membro da gangue "Ghetto Brother" a mais famosa de nova york nos anos 60 e 70, já vinha a algum tempo lutando contra esta doença.
Pra quem não sabe Benjamin Melendez era Porto-riquenho e foi o fundador desta gangue, alem desta gangue ter se tornado a maior gangue da época que era composta em sua maioria por hispânicos e porto riquenhos, os ghettos brother tinha uma característica de não violência.
Yellow Benjy  também tinha uma banda de rock que misturava funk e musica latina que levava o mesmo nome da gangue.
Mas o Yellow Benjy não tinha o vulgo de guerreiro pacificador atoa, pois diferente de outras gangues os ghetto brother apoiavam a comunidade sem "as tais leis" da rua, que em sua maioria girava em torno de violência, os guetto brother chegaram a ser comparados aos Black Panthers de Oakland, pois eles eram os guardiões de sua comunidade e mantinham alguns projetos sociais.
Mas o que deixou os Ghetto Brother mundialmente famosos, foi a partir do dia em que um membro importante de uma gangue morreu, e todos achavam que os Ghetto Brother ia retaliar, mas o Yellow Benjy que na época era o líder da gangue decidiu fazer uma tratado de paz, nesta reunião de paz na Hoe Avenue foi onde iniciou-se os primórdios do Hip Hop.
Melendez estava fortemente envolvido na ascensão da consciência nacionalista porto-riquenha entre os jovens nuyorican , tendo forjado conexões com o Partido Socialista Puertorriqueño . Talvez surpreendentemente, a família de Meléndez, incluindo o próprio Meléndez, eram marranos ( cripto-judeus sefarditas), praticando sua religião em segredo até na década de 1970 enquanto faziam parte de uma comunidade hispânica. 
Melendez foi um dos temas do documentário de 2015, Rubble Kings , que retrata eventos que levaram e seguiram a reunião de paz da Hoe Avenue.

Procure mais informações na internet sobre quem foi este grande guerreiro!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. BIG MAN ,Manaus AM Brazil tem seu respeito você sempre será lembrado vc ter mudado a história do hip hop Paz no Hip Hop

    ResponderExcluir