Vitima de câncer morrer Yellow Benjy "Guerreiro pacificador", um dos pioneiros da cultura Hip Hop
Infelizmente nos foi chegado a noticia que o "Guerreiro pacificador" Yellow Benjy faleceu vitima de câncer. O musico, ex- membro da gangue "Ghetto Brother" a mais famosa de nova york nos anos 60 e 70, já vinha a algum tempo lutando contra esta doença.
Pra quem não sabe Benjamin Melendez era Porto-riquenho e foi o fundador desta gangue, alem desta gangue ter se tornado a maior gangue da época que era composta em sua maioria por hispânicos e porto riquenhos, os ghettos brother tinha uma característica de não violência.
Yellow Benjy também tinha uma banda de rock que misturava funk e musica latina que levava o mesmo nome da gangue.
Mas o Yellow Benjy não tinha o vulgo de guerreiro pacificador atoa, pois diferente de outras gangues os ghetto brother apoiavam a comunidade sem "as tais leis" da rua, que em sua maioria girava em torno de violência, os guetto brother chegaram a ser comparados aos Black Panthers de Oakland, pois eles eram os guardiões de sua comunidade e mantinham alguns projetos sociais.
Mas o que deixou os Ghetto Brother mundialmente famosos, foi a partir do dia em que um membro importante de uma gangue morreu, e todos achavam que os Ghetto Brother ia retaliar, mas o Yellow Benjy que na época era o líder da gangue decidiu fazer uma tratado de paz, nesta reunião de paz na Hoe Avenue foi onde iniciou-se os primórdios do Hip Hop.
Melendez estava fortemente envolvido na ascensão da consciência nacionalista porto-riquenha entre os jovens nuyorican , tendo forjado conexões com o Partido Socialista Puertorriqueño . Talvez surpreendentemente, a família de Meléndez, incluindo o próprio Meléndez, eram marranos ( cripto-judeus sefarditas), praticando sua religião em segredo até na década de 1970 enquanto faziam parte de uma comunidade hispânica.
Melendez foi um dos temas do documentário de 2015, Rubble Kings , que retrata eventos que levaram e seguiram a reunião de paz da Hoe Avenue.
Procure mais informações na internet sobre quem foi este grande guerreiro!
BIG MAN ,Manaus AM Brazil tem seu respeito você sempre será lembrado vc ter mudado a história do hip hop Paz no Hip Hop
ResponderExcluir