Header Ads Widget

Confira o faixa a faixa do EP 'Espelho' da Drik Barbosa, que está disponível no Youtube.


 Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Nesta sexta-feira (16/03), a mc paulistana Drik Barbosa, apesar de ter participado de varias participações, projetos e ter lançado um álbum com o Rimas & Melodias, a mc de 25 anos, lança seu primeiro trabalho solo, o EP solo 'Espelho'.

Drik Barbosa lança seu primeiro trampo solo em parceria com o selo Laboratório Fantasma, alias o Ep foi gravado no novo estúdio do selo.

Abaixo você vai ouvir o Ep e ler a explicação faixa a faixa das musicas, explicação feita pela Drik.

Ouça:


Faixa a faixa por Drik Barbosa

ESPELHO - É sobre quem eu sou, sobre como vejo a vida e lido com ela, sobre ter encontrado curas para minhas inseguranças e aprendido com os meus erros. Essa faixa conta com a participação da Stefanie, MC que foi uma grande inspiração para mim.

BANHO DE CHUVA - Inspirada em uma reflexão que tive em um dia chuvoso, quando me lembrei de como ficava feliz tomando banho de chuva na minha infância e de como hoje em dia, sendo adultos, deixamos nos levar pelos problemas e esquecemos de ver felicidade nas pequenas coisas.

INCONSEQUENTE: É sobre uma pessoa que encontra um amor depois de ter vivido relacionamentos ruins.  É sobre se apaixonar sem medo, encarar e viver o sentimento.

CAMÉLIA: Sendo mulher e negra, falo sobre finalmente encontrar “liberdade” em meio a esses preconceitos (racismo e machismo) que tentaram e ainda tentam me aprisionar. A flor camélia foi símbolo abolicionista, escravos que conseguiam fugir sabiam que podiam contar com a ajuda de pessoas que usavam a flor na lapela ou no decote. A faixa leva esse nome e esse conceito porque acredito que minha música pode ajudar pessoas a se libertarem de alguma forma, assim como a música tem me libertado.

MELANINA: É uma música sobre diversão. Independente da correria do dia a dia precisamos curtir a vida. Me inspirei na festa Discopédia, que acontece às terças no centro de SP, e que frequento há muitos anos, pra compor essa faixa. Também chamei Rincon Sapiência para participar, MC que admiro muito.

Postar um comentário

0 Comentários