Header Ads Widget

Entrevista - Conversamos com a dona de uma das mais lindas vozes da música brasileira, Srta Paola.


Foto por: @paammartinss 

Paola Evangelista Lucio
, filha da dona Creuza Evangelista e mãe da Dandhara, é natural de Santo André tem 36 anos e tem uma extensa carreira musical com diversos trabalhos com vários artistas e bandas diferente.

A Srta. Paola tem uma das mais lindas vozes da música brasileira, sem "puxasaquismo", gosto muito da voz da Paola.
montando uma lista rápida, a Paola trampou com artistas/bandas como: Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, Leci Brandão, Rappin Hood, Emicida, Projota, Rashid, RZO, Kamau, Negra Li, Marcelo Gugu, Di Ferrero, Mato Seco e muitos outros.
Sem mais delongas, vamos para a entrevista.

Sou muito teu fã! e fico feliz por ter aceito

Muito obrigada pelo carinho e valor ao meu trabalho 



Foto por:  @gold_visionary 


Quem é a Paola Evangelista? De onde ela vem e onde ela pretende chegar?


R: Paola é uma mulher de palavras, alguém que sonha, vive e faz. Ela vem de um berço musical e vai morrer nesse berço, porém com suas evoluções com o passar dos anos.

Qual a sua primeira lembrança musical?

R: Quando pequena acordava com serenatas na janela do pessoal da igreja isso é muito inesquecível pra mim.

Quando que você deu seu ponta pé inicial na música?

R: Quando um amigo (Fabinho) me convidou pra fazer parte de um grupo de rap chamado Ritmologia foi aí que tudo começou. Antes cantava no coral de 300 vozes, fazíamos apresentações mas era mais uma diversão pra mim.

Foto por:  @alextakaki

Posso tá errado, mas creio que você é a cantora mais requisitada no rap brasileiro. 
Creio que sua influencia musical vem de sua mãe, que faz parte do grupo "Os cantores de Ebano" e de alguns corais.
Como que você teve contato com o rap?

R: Sim minha influência musical veio dela mas o Rap veio através desse meu amigo de infância que me apresentou e praticamente me obrigou cantar com eles rs

Fora sua mãe, quem é sua referência musical ?


R: Nossa... pergunta difícil porque gosto de muitas coisas. 
Entre elas são: Edu Lobo, Elis Regina, Belchior, Tom Jobim, Lauryn Hill, Erykah Badu, Sade, Billie Holiday, Rachelle Ferrell entre outros rs


Você trabalha e trabalhou com muita gente incrível!! inclusive você participa de diversos sons que eu curto pra caramba.
Como é ter a voz eternizada em diversas canções ? Você tem noção do tanto de gente que se emociona com sua voz?

R: Olha, ter a voz eternizada em varias canções era um dos meus sonhos e que tive o prazer de experimentar e realizar, sou grata a Deus pelo dom e o amor que tenho pela arte de cantar e mesmo feito com muito amor.
Eu ainda não faço ideia o quanto de pessoas emocionam, melhoram, criam coragem ao ouvir algum refrão que fiz, mas sei que a maneira que cantei foi exatamente pra atingir aqueles que precisam ouvir.

Em algum momento te incomodou ser chamada só pra fazer refrão?

R: Nunca me incomodou porque meu maior prazer é cantar, não importa o lado ou a posição e sim o ato de subir e fazer se luz pra quem precisar de um tostão de amor.

Sou um grande entusiasta do rap angolano e acompanho a cena angolana.

Recentemente você participou do projeto "Real Love" do angolano Dj Ritchelly. Neste projeto você participa em 2 faixas: "Bel Prazer" onde você nos agracia e nos encanta num solo e na faixa "Me Ama", que conta com a participação da angolana Khris Mc.
Como surgiu o convite? Você participou da parte criativa? Tipo: letra, melodia e etc. Como foi trabalhar neste projeto?

R: Caramba, vc sabe mesmo sobre meus trabalhos hein.... então, Dj Ritchelly, conheci através das redes sociais por causa da música do projeto do Dj Caique com Prodígio (Assista).
Ele curtiu minha voz e passamos a nos comunicar e assim foi feito o convite pra fazermos algo juntos.
Nesse projeto dele fiz parte de três músicas duas que vc já citou na pergunta e uma que chama “EU E VOCÊ” que também está no projeto “Real Love”. Fiz todas as partes melódicas dessas musicas e as letras também menos as partes do rap


Pegando o gancho, você também participa em sons de outros rappers angolanos como o "Prodigio" e o  Davejú. Qual sua relação com esta parte do continente africano? Você acompanha a cena angolana? Tem parceria com outros artistas desta cena?

R: Faço com alguns já rs, o continente africano só e uma extensão da minha casa. Acompanho as paradas deles até porque ando muito com eles aqui. Prodígio foi quem me colocou em conexão com o resto todo, por ele ser quem é, pra eles, lá de Angola e Daveju foi uma consequência dessa aparição com Prodígio. 
E entre tudo isso já fiz sons com angolanos que moram aqui no Brasil e fazem um som legal pra caramba como Kanhanga, Ourivanio Ouro que moram em Porto Alegre e já tenho alguns sons com eles. Com Kanhanga tenho um já que ele tem um canal de rap esportivo e com Ourivanio tenho uma também, lançada. Tem outras pra sair.
Ainda sairão musicas novas com outros angolanos como CFKappa, os Meninos da Mo Mambo Records (Anderson Fine, Adilson Fera, Daveju) e alguns que ainda não posso falar.

Você tem algum ritual para escrever suas música? Que temas costuma aborda?

R: Na verdade tudo que escrevo é o que passo ou passei nada mais que isso não há rituais apenas flui naturalmente.

Sampleando um trecho da musica "Acordar (Aviões de Papel)" do meu mano Yannick vulgo Shazam. "Mas e ai, seja bem sincera, olha pra você hoje, você é aquilo que você imaginou quando criança?"


R: Estou em construção, porém muitos dos sonhos de criança já se realizaram e sim imaginei muitos deles

Você trampa com: Mato Seco, Projota, Di Ferrero e em diversas participações em sons com artistas de diferente sonoridades.

Quando podemos contar com um trampo solo da Srta Paola nas ruas? Você tem em mente algum projeto? Já esta trabalhando nisto? conte tudo não nos esconda nada..rsrs

R: Olha estou preparando algo com a produção do Dj Duh, esperamos ainda esse ano quero que saia algo, porém agora farei mais projetos e músicas próprias. Deixa comigo que aviso pra vocês tudo quando estiver pronto

Muito obrigado pela entrevista Paola.

Fique a vontade para deixe seu salve, sua mensagem para os leitores, fazer merchan..rs fique avonts.


R: Um beijo enorme a cada um dos fãs, que me acompanham nas redes sociais e que continuem acompanhando meus trabalhos e inscrevam se no meu canal do YouTube que logo começo lançar alguns sons legais pra vocês

Obrigada a você Anderson pelo carinho e respeito com a minha arte

Srta Paola nas Redes Sociais:

Instagram: SrtaPaola
Facebook: Srta. Paola II
Youtube: Srta. Paola

Postar um comentário

0 Comentários