Carranca | Juliana Sete lança seu EP solo
No último domingo (18 de agosto), a mc paulistana Juliana Sete lançou o EP 'Carranca', seu primeiro trampo solo.
O EP que conta com cinco faixas e participação da Rubia RPW e Jahmal. As produções ficaram por conta do Vibox, Dj Neew e Rasec.
Na faixa "Numero Sagrado", que abre o EP, Juliana brinca com a mística do número sete, no qual é seu vulgo e sobrenome.
![]() |
Foto: Joakim Santos
|
Eu sou a Sete
Sete espadas, sete espíritos, a n’aguas.
Sete matas, sete chacras, sete mantras, sete casas.Sete linhas, sete vidas, sete caminhos emfilas.Sete Sagrado, Profano, Poderoso, Insano.Quadrado, triangulo, língua dos santos.Mística, Rítmica, Sete maravilhas.
Na faixa "Cão", que é a segunda, Sete mostra toda sua sensualidade em forma de rimas, sem dúvida esse som tem que entrar pra sua playlist de sexo.
A terceira faixa é a que leva o nome do EP, "Carranca". Carranca é um tipo de artesanato de um rosto bem feio e mal-humorado que era usado em embarcações que viajavam pelo rio São Francisco. Os navegadores acreditavam que essas Carrancas espantavam os maus espíritos.
![]() |
Foto: Joakim Santos
|
Num beat que lembra muito sons nordestinos, Juliana, não faz diferente em teu som. A mc paulistana com rimas fortes e certeiras, de um modo bem inteligente usando alguns dogmas cristãos, Sete espanta todos estes maus espíritos que assolam nosso povo por mais de 400 anos.
A faixa “Fluxo” é um beat meio funk/trap com sample de tambor africano, tem a participação da Rubia RPW. Nesse som as mcs reforçam o discurso de resistência feminina das mães de quebrada.
Na última faixa, que é a "Sobrevivi”, a Juh e o Jahmal, chegam pesado nas ideias! Os mc’s rimam sobre como corpos pretos são alvos a todo momento. E falam sobre como nos sobrevivemos em meio a este caos urbano que estamos passando.
O EP Carranca tem apoio do Projeto seja independente ou morra e foi gravado e mixado pelo Primeiro andar Estúdio.
Ouça:
Axé e asas pra nós!
ResponderExcluirAxé e asas pra nós!
ResponderExcluir